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  • Foto do escritorSimone Mazza

Como destacar seu imóvel no mercado ?


Imagine o seguinte cenário, você é um pequeno construtor, ou alguém que resolveu investir na construção de imóveis para a venda, você se organizou fez um financiamento ou usou capital próprio e construiu um lindo imóvel, com os melhores acabamentos um capricho.


Porém, antes de tudo isso, você não fez um estudo de mercado, não fez um estudo de viabilidade focado na venda do imóvel e consequentemente acabou construindo um imóvel que encontrará algumas dificuldades para ser vendido, seja porque o padrão do imóvel ficou fora da realidade mediante a sua localização geográfica (acima ou abaixo) seja porque ficou superdimensionado ou subdimensionado, enfim você acabou investindo em algo que terá uma certa dificuldade na venda.


Somado a tudo isso vejamos mais um cenário, segundo o Anuário de 2022 do Mercado Imobiliário do SECOVI (Sindicado das Empresas de Compra e Venda de Imóveis) só nas principais cidades da Baixada Santista (São Paulo), Santos, Guarujá e Praia Grande foram lançadas 3919 unidades (distribuídas entre 1 e 4 dormitórios), ou seja quase 4000 mil novas unidades lançadas apenas nessas 3 cidades, muita coisa não?


Dados de lançamentos de imóveis novos na Baixada Santista em 2022 - Fonte - Secovi

Se por um lado isso é ótimo, mostra que o dinheiro está circulando e a economia girando, por outro lado mostra que a sua concorrência também é grande, isso sem contar os imóveis usados !


É nesse ponto que eu quero chegar, analisando todas essas informações vemos que são 4000 mil novos concorrentes com você, dentre esses existem as grandes construtoras, os pequenos construtores, as incorporadoras e os aventureiros de primeira viagem, todos querendo vender rápido seus imóveis, porque todos nós sabemos que: construir e vender rápido é menos prejuízo e mais chances de fazer novos investimentos.


A pergunta que fica é? como você vai destacar seu imóvel no mercado no meio de tantas ofertas? já parou para pensar? como você vai competir com as grandes construtoras que possuem uma super infraestrutura de venda, com pontos estratégicos, modelo decorado, marketing focado e muitas vezes imobiliária própria? O que você está fazendo de diferente dos outros?


O que a maioria das pessoas pensam é: “Vou construir, fazer meia dúzia de fotos (na maioria das vezes de péssima qualidade) distribuir para umas 50 imobiliárias e portais de venda pela internet e vou vender rapidinho “ ledo engano.


Se levar em conta todos os pontos que citei acima existe uma série de empecilhos que farão com que seu imóvel seja apenas mais um na “fila do pão” e tristemente, na maioria das vezes ficará encalhado na “prateleira” por um bom tempo.


Para destacar seu imóvel no mercado, é preciso antes de tudo, estratégia, conhecimento e inovação.

  • Estratégia - que deve ser levado em consideração logo no início quando você pensou em construir, fazendo corretamente o estudo de viabilidade técnica;

  • Conhecimento – ter conhecimento do mercado imobiliário ajudará bastante no seu empreendimento;

  • Inovação – Para destacar seu imóvel no mercado, não basta ele ter bons acabamentos, melhor localização, melhor preço. Você vai precisar enfatizar as potencialidades oferecendo algo a mais, uma experiência de compra diferenciada.

Nesse ponto que entra o Home Staging focado em imóveis novos e vazios, com ele podemos transformar o processo de venda em uma experiência com encantamento despertando a memória afetiva do seu potencial comprador.


Esse processo deve ser feito desde a preparação do imóvel com o mobiliário cenográfico, trazendo uma decoração neutra e afetiva, a ideia principal é garantir que os ambientes proporcionem sensações de conforto e facilitem a noção de espaço a quem visita o imóvel. Tenha em mente que:


Um imóvel completamente vazio não transmite a real dimensão de cada ambiente, você acaba não demonstrando todo o seu potencial e na maioria das vezes as pessoas não conseguem mensurar quando estão no local. Além de não despertar a memória afetiva do visitante.
Dados referente a pesquisa feita com imóveis preparados com o Home Staging e seu tempo médio de venda. - Fonte - Shae Campos

Antes e Depois de Sala com a técnica de Home Staging cenográfico - Imagem AEHS (Associação Espanhola de Home Staging)

Sala antes do Home Staging - Imagem AEHS
A mesma sala após o Home Staging - Imagem AEHS

Lavabo antes do Home Staging - Imagem Studio z Design
Lavabo após o Home Staging - Imagem Studio Z Design

Dormitório antes do Home Staging - Imagem AEHS
Dormitório após o Home Staging - Imagem AEHS

O Home Staging não só traz uma experiência diferenciada de compra como valoriza seu imóvel destacando-o no mercado, transformando os espaços convidativos, atraentes e acolhedores ao visitante e potencial comprador.


Quer saber como acelerar a venda do seu imóvel ? Clique aqui e responda nosso Briefing, é rapidinho, assim poderei te ajudar e direcionar a melhor solução para seu imóvel.






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